4 de março de 2011

Major League Baseball desembarca no Brasil


Enviado por Fernando Tanaka
 
O sonho de 50 jovens promessas do beisebol brasileiro está prestes a ser tornar realidade. Eles e mais sete atletas sul-americanos foram os escolhidos para participar do 2011 MLB Elite Camp, um período de treinamentos que será ministrado por atletas e treinadores consagrados da Major League Baseball (MLB), dos Estados Unidos, como Barry Larkin (Cincinnati Reds) e Wally Joyner (California Angels). Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, o evento acontece no Centro de Treinamento da Yakult, em Ibiuna/SP. No dia 25, é a vez da cidade de São Paulo receber a clínica da Major League, no Estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi”, no Bom Retiro.

O MLB Elite Camp, que já foi realizado na Itália, China, Austrália e Porto Rico, chega ao Brasil por meio da parceria entre a Major League Baseball Internacional (MLBI) e a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS). Além de promover o esporte no País, a ação visa capacitar os melhores jogadores da categoria júnior (14 a 17 anos) do Brasil e jovens talentos da Argentina, Equador, Panamá e Peru, que receberam um convite especial para participar do período de treinamentos em São Paulo.

Técnicos das principais seleções de beisebol da América do Sul e da América Latina também participarão das atividades, auxiliando os treinadores da MLB durante os treinamentos e passando informações sobre os atletas à Major League Baseball Scouting Bureau (Agência de Observadores da MLB) e aos “olheiros” dos times da MLB, que também estarão presentes na clínica para garimpar jovens talentos.

“O 2011 MLB Elite Camp vai oferecer um treinamento intensivo e de alto nível técnico para os mais talentosos jogadores do Brasil. Nós temos o privilégio de ter um grupo de instrutores de alto nível, que representa a MLB mundialmente com o objetivo de ajudar esses jovens a se desenvolverem como atletas, rumo à elite do beisebol”, disse Paul Archey, vice-presidente de Operações e Negócios Internacionais da MLB.

Além de Barry Larkin e Wally Joyner, outros ex-jogadores da Major League Baseball como Bob Didier, Bruce Hurst e Elias Sosa completam o grupo de instrutores, que ensinarão técnicas de rebatida, arremesso, defesa, corridas de bases e de recepção.

 
 
  Barry Larkin, uma das grandes estrelas da MLB na década de 90, será um dos instrutores da clínica no Brasil


 

 A MLB Elite Camp – Desde 1999, a MLBI tem promovido clínicas técnicas de alto nível no Canadá, Porto Rico e Europa, convidando os melhores atletas de cada edição para treinar nas academias MLBI, localizadas na Austrália, China e Itália. Mais de 300 ex-participantes deste programa acabaram assinando com um time da MLB. Dos países que receberam esta clínica, 108 jogadores estão atualmente com contratos assinados com clubes da MLB, sendo que 14 são brasileiros.

 







A Major League Baseball Internacional (MLBI) – A MLB Internacional (MLBI) centraliza seus esforços no desenvolvimento do beisebol em todo o mundo, na promoção de sua marca e direitos dos clubes que compõe a MLB, por meio de eventos especiais, transmissão de TV, desenvolvimento de mercado, licenciamento de produtos e iniciativa para patrocínios. A MLBI tem compromisso de difundir o talento do melhor beisebol do mundo através de eventos por todo o planeta. Com transmissão para mais 220 países, os jogos da MLB são retransmitidos em 20 diferentes línguas. A MLBI executa e apóia programas de desenvolvimento para jogadores e técnicos de diferentes níveis técnicos. Com uma extensa lista de parcerias em marketing pelo mundo, a entidade continua a elevar sua posição como líder de mercado no cenário internacional. A MLBI marca presença com sua missão em importantes cidades como Pequim, New York, Londres, Sidney e Tokyo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário