30 de abril de 2011

Começou o campeonato Brasileiro de hóquei sobre política, ops... Patins!

Teve início o Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins. Havia sido divulgada no meio da semana a tabela OFICIAL para a disputa do torneio nacional de 2011. Sim, a tabela não satisfez a todas equipes, a maneira de disputa pode não ser a melhor ou até o fato da tabela não ser organizada no dia do congresso, pode não ter agradado às equipes. Isto faz parte do torneio e foi tomada uma ATITUDE pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HÓQUEI, atitude essa que inclusive foi publicada em seu portal OFICIAL.

Como pode um orgão oficial, sem mais explicações modificar a tabela e prejudicar a outras equipes, que incrívelmente possuem menor influência no escuro e minúsculo mundo do hóquei? Como pode esta confederação ter CREDIBILIDADE? Como a nossa modalidade um dia será reconhecida em nossa nação?

Eu indgnado, digo: NUNCA! Isto é um ato de malandragem, sujeira e politicagem que é visto todos os anos e é fundamental para que o hóquei caminhe para onde estamos indo... ao seu FIM!!! É com pesar que grandes equipes se foram com o passar do tempo (São 7 equipes na disputa, ou será que ninguém percebeu ainda?), grandes atletas se indgnaram e largaram o hóquei e que pessoas competentes não queiram se aproximar desta sujeira que é responsável por gerir a nossa modalidade.

Será que o gosto da vitória é o mesmo ao ser "ajudado" de certa forma, por arbitragem, tabela ou qualquer outro artifício não legal?

Não gosto do romantismo da disputa aberta, eu apenas sou adepto da grande competição e resultado por trabalho efetuado. São meses de preparação física, técnica e psicológica para uma disputa em quadra, 4 x 4 com árbitros IMPARCIAIS. Será que isso é demais? Como pode-se imaginar uma disputa esportiva diferente disso? Eu trocaria o nome Campeonato Brasileiro por Encontro Brasileiro de amigos do Hóquei, pois a disputa se foi!!!

Vamos mais uma vez, com nosso próprio e$$$$forço e amor ao esporte competir contra nossos adversários e ao mais difícil deles, a organização... ou devo dizer a falta de organização!!!!

É uma PENA!!!

11 comentários:

  1. Está na altura daqueles que defendem o hóquei brasileiro se unirem e limparam a sugeira que invadiu a CBHP.Confíamos que possam fazer algo no Brasileirão,e começar a fazer parte da CBHP.

    ResponderExcluir
  2. Será que isso explica a falta de mais praticantes dessa modalidade de Hóquei no país? porque o esporte tem tudo para dar certo, o país já tem uma certa tradição nele e ainda aconteçe essas coisas? lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável, vamos hoje competir pagando do próprio bolso... infelizmente acabou o pouco apoio que tínhamos, graças a falta de credibilidade que alcançamos no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  4. vou comentar uma coisa com vc ladrão....

    Ninguem tem coragem de assumir essa merda pq qualquer pessoa que tenha vergonha na cara não iria apoiar varias coisas que acontecem.

    As pessoas não estão vendo que os times de são paulo estão na dependencia de "VELHOS" jogadores que adoram o Hoquei para a modalidade não acabar , fico muito triste vendo um time formado por jovens jogadores tendo que acabar, pq o ano de 2012 não vai mais ter gente para jogar hoquei.

    MUITO TRISTE...

    QUEM SABE NO ANO DE 2012 POSSA SER FEITO UM CAMPEONATO BRASIPERNANBUCO DE HOQUEI, POIS SE É ISSO QUE ELES QUEREM O ANO QUE VEM SÓ TERÁ SPORT X PORTUGUES NO BRASILEIRO....



    TRISTE............

    ResponderExcluir
  5. Está na hora de retirarmos as pessoas que estão à frente da confederação, afinal nos últimos anos nada foi feito de bom para o esporte.

    Apoio para o caso do hóquei precisa ser geral...dificilmente um equipe consiguirá chegar muito longe com campeonatos de uma semana.

    Precisamos de TV, internet, mídia impressa, etc

    ResponderExcluir
  6. Marquinhus Eugênio,

    Por essas e outras coisas o CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE não foi pra esse Brasileiro. Uma pena... Pois gostariamos muito de ter ido, ja que temos 12 atletas aptos pra jogar em qualquer time. Boa sorte aos participantes.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade a robalheira não esta só na confederação, por exemplo na Portuguesa os meninos que seria o futuro do clube Como Xixi, Brito e Bruno,foram escurrasados pelos mais velhos,o Sertanzinho acordou agora, mas mesmo assim perdeu exelentes jogadores como Arthur Xuxa e outro, Isso é muito triste pois impossibilita a renovação tambem.

    ResponderExcluir
  8. O pior é que o Bola não sabe se quer ser Juiz, jogador ou diretor financeiro da federação Paulista. Diretor financeiro da Federação, Triste isso.

    ResponderExcluir
  9. Vocês tem os resultados atualizados.

    ResponderExcluir
  10. Caraca Velho, esses Caras ainda fica em pé no patins, deve ser muito engraçado o campeonato veterano Brasileiro, por isso que eu parei, penseique era so na minha epoca essa palhaçada a panela e a mesma não muda. Vai acabar mesmo.

    ResponderExcluir
  11. albertina furtado07/10/2012, 20:25

    OLA AMIGOS, EU SOU TORCEDORA E ACOMPANHO A HISTORIA DO HOQUEI TRADIDIONAL, e gostaria DE CONTATO COM VCS PARA DIVULGAR MAIS ESSES ESPORTES desteBLOG.

    ResponderExcluir