6 de abril de 2011

Hóquei sobre patins - Corrêas volta a ser palco do Campeonato Brasileiro



Escrito por: e-tribuna

Mais uma vez, o Esporte Clube Corrêas volta a ser palco de um Campeonato Brasileiro de hóquei. O clube vai receber a principal competição, na categoria adulto masculino a partir de maio e os preparativos para receber as principais delegações brasileiras já estão sendo discutidos. O acerto entre os dirigentes do alvirrubro e a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem (CBHP) aconteceu recentemente.
 

No ano passado, o Corrêas acolheu os campeonatos Brasileiro de hóquei feminino e o sub-19 masculino e feminino. O bom trabalho desempenhado pelos petropolitanos deu o respaldo para que, novamente, o clube pudesse ser sede da principal categoria do hóquei nacional. Hoje, a entidade máxima desse esporte considera Petrópolis como uma das principais cidades brasileiras que investe nessa tradicional modalidade.

Nem mesmo o problema ocasionado pelas chuvas de janeiro, que também atingiram Petrópolis, diminuiu o ânimo do clube em promover mais uma grande competição de hóquei. O presidente Marcos Motta informou que o problema da enxurrada não prejudicou o andamento do Corrêas desde o início do ano, embora o ginásio tenha sido usado para captar doações para as vítimas. “ A exceção disso, a nossa programação de trabalho foi normal”, declarou Motta.

Tanto é que os treinos da garotada e das equipes de competição seguem normalmente no ginásio Belmiro José Sant´Anna. O trabalho com as categorias menores está sendo realizado por Ricardo Bouchardet, um dos mais renomados goleiros de hóquei do país e que já atua em Petrópolis há muitos anos. Quanto aos times de competição, a preparação para o Brasileiro será acelerada após o carnaval.

Enquanto isso, a CBHP já definiu a data da realização do Brasileiro, a partir de 9 de maio. A expectativa é a de que nove delegações estejam na Cidade Imperial para esta competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário