28 de março de 2011

Hóquei sobre patins - Portuguesa vence torneio de abertura

Após sete longos anos sem vencer qualquer competição da Federação Paulista de Hóquei Tradicional a Portuguesa venceu!

Tendo no seu caminho encontrado as equipes do Internacional de Santos e Sertãozinho, a Portuguesa encontrou mais dificuldade do que imaginava para chegar a final. 
Na primeira partida do dia, a Portuguesa enfrentou o Internacional. Em um jogo emocionante a equipe da casa arrancou o empate em 3x3 da jovem equipe do Internacional levando a partida para a prorrogação. 
Clube Internacional De Regatas
Após erro grosseiro do árbitro, a prorrogação teve reinício com o número de faltas zeradas quando a equipe do Internacional estava a uma falta de receber um tiro livre por faltas. Segundo o livro de regras da FIRS tal atitude não existe. Ao segundo período da prorrogação, o destaque foi para o Gol de Alan Karan que salvou a equipe da casa e os levou a final.
Em outra semi-final a equipe do Sertãozinho derrotou o Mogiana e chegou as finais. O que seria uma notícia "normal" no hóquei brasileiro, ganhou um destaque: A equipe de Sertãozinho jogou sem os principais atletas, como, Tová, Jackson (Corrêas), Trólis, Rubão e Kléber. Em sua formação estava Tuca, Eros e outros 5 atletas das equipes de base do Sertãozinho. 

 Sertãozinho H.C - Destaque aos jovens atletas
Aproveito para parabenizar o Tuca, não só pelo empenho em quadra, marcando muitos gols mas também por levar sua equipe formada por "juvenis" ao torneio e alcançar a final.
O Internacional de Santos terminou a competição em terceiro lugar após vencer sem dificuldades a equipe do Mogiana, que estava muito cansada após jogar contra o Sertãozinho.

Na final, a Portuguesa não teve dificuldade para vencer por 8 a 2, e quebrou o tabu de 7 anos sem vencer o Sertãozinho
Alan Karan em ação na final pela Portuguesa















Madureira ( Portuguesa ):
”Este ano conseguimos montar uma estrutura com preparador Fisico, fisioterapeuta e 3 patrocinadores que estão ajudando a custear as despesas e o salario do Atleta Alan Karam na qual jogou em durante 18 anos na Europa, jogando em equipes como Benfica de Portugal, Reus da Espanha e os principais times da Italia”.

Um comentário:

  1. Grande Karan , um craque e um bom amigo ... abraço e feliz regresso ao Brasil .

    Bruno Pimentel de Moçambique

    ResponderExcluir