6 de janeiro de 2011

'Gol de ouro' pode voltar a ser adotado na Copa de 2014

A Copa do Mundo do Brasil, em 2014, deve ter novidade nos mata-matas: o retorno da prorrogação com gol de ouro. A notícia foi dada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, que pensa em adotar novamente o sistema, utilizado nos Mundiais de 1998 e 2002. O dirigente disse ainda que apenas árbitros profissionais trabalharão na competição.
Atualmente, quando um jogo dos mata-matas da Copa do Mundo termina empatado, as equipes disputam prorrogação de 30 minutos, independentemente do número de gols marcados no tempo extra. No sistema com o gol de ouro, a equipe que for às redes primeiro na prorrogação vence o jogo.
Blatter também pensa em adotar outras mudanças no Brasil, com a ajuda da Força-Tarefa Futebol 2014 - grupo criado em outubro pelo Comitê Executivo da Fifa para ajudar na organização de um Mundial mais atrativo.
"O objetivo é claro: em 2014 só árbitros profissionais apitarão na Copa do Mundo. É uma obrigação. Os treinadores são profissionais, os jogadores são profissionais, não existe razão para que os árbitros não o sejam. E se alguns disserem que não há dinheiro suficiente para remunerá-los, eu responderia que há dinheiro suficiente nos campeonatos profissionais", comentou.

Um comentário:

  1. Que beleza...já pensou como ficaremos com um Brasil x Argentina no gol de ouro? Aí só Galvão com seu "haja coração".
    Abs e bom texto.
    Jean

    ResponderExcluir