15 de setembro de 2010

Hóquei sobre patins - Brasil poderá participar do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins Feminino na Espanha

Apesar de as inscrições estarem fechadas há muito tempo, há uma forte possibilidade de o Brasil poder esta presente no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins Feminino, na Espanha!


 
 
 
 
 
 
 
Enviado a 15/09/2010 Por: Nelson Alves
 
Ainda não há garantias oficiais, mas a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) está a trabalhar, com o objectivo de possibilitar a ida da selecção brasileira ao Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins Feminino.
A prova realiza-se em Alcobendas (Espanha), de 25 de Setembro a 2 de Outubro e… o tempo não é muito. A compra de passagens e a marcação de estadia têm sido as prioridades dos dirigentes brasileiros, que buscam apoios governamentais.

A polémica estalou, no entanto, há dias: o Jornal “Folha de Pernambuco" publicou uma matéria onde alertava para as dificuldades das jogadoras pernambucanas (seis foram convocadas informalmente…) em conseguir patrocínios para pagar as passagens, individualmente.
As pré-convocadas pernambucanas fazem parte do elenco de duas das forças no hóquei estadual: Náutico e Sport. As jogadoras Marcela Couto, Renata Canjck, Jéssica Pereira, Andrea Regueira e Manuela Passos (todas do Náutico), além da jovem Karina Gouveia (Sport).

“Nós temos o problema de o Ministério dos Esportes não liberar dinheiro para as atletas viajarem. Algumas jogadoras entraram em contato conosco. Se elas conseguirem patrocínio para custear as passagens, nós vamos. A CBHP vai custear a hospedagem e alimentação", afirmou Mário Guedes, vice-presidente da CBHP, em declarações aquele jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário