24 de agosto de 2010

Empresários esportivos discutem megaeventos

Na próxima semana, empresas que participaram da organização e infraestrutura dos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), Copas do Mundo da Coréia, Alemanha, África do Sul, Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver e Whistler, estarão em São Paulo para debater com empresários e autoridades brasileiros, as possibilidades de negócios que representam os megaeventos que o Brasil sediará de 2011 a 2014.

Eles participam do Sports Business Congress 2010, de 25 a 27 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, o mais importante congresso de esportes e negócios do ano na América do Sul.

O evento reunirá 40 palestrantes internacionais (estrangeiros e brasileiros) em dez painéis, onde serão debatidos quatro temas centrais:

Infraestrutura e Instalações

A arquitetura nos megaeventos; legados e sua importância para as cidades; investimentos, infraestrutura e impactos.

Turismo Esportivo

Copa da Alemanha 2006; Copa da África 2010; lições para o Brasil.

Materiais e Equipamentos

Oportunidades do trade turístico; a importância dos materiais e equipamentos esportivos na preparação dos atletas brasileiros; os megaeventos e a indústria esportiva nacional.

Marketing Esportivo

O marketing do futebol em tempos de copa; o marketing dos jogos olímpicos; a relação entre os grandes eventos esportivos e suas cidades-sedes; leis de incentivo ao esporte.

"É um evento único na América do Sul. Reunir tantas personalidades mundiais dos negócios e do esporte é um privilégio. Para os eventos, e principalmente, o legado que os megaeventos deixarão para a população brasileira, é uma contribuição social inestimável. Desde aeroportos, rodovias, hotéis, centros médicos e esportivos, taxistas, médicos, professores, atletas, mídia, setores de turismo e de tecnologia, enfim, as cidades-sede dos eventos e as cidades de aclimatação terão um grande estímulo para crescer e se modernizar, gerar empregos e fortalecer a sua indústria e comércio, assim como aconteceu com Barcelona, na Espanha", afirma Ricardo Gomes Silva, um dos diretores de Sports Business.

Sports Business é uma realização da Federação Paulista de Esportes e Fitness, com patrocínio da Deloitte e apoio do São Paulo Convention Bureau, Parque Anhembi, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte, empresas associadas GMF Promoções, MRZD Consultoria Esportiva e SStudio Marketing.

Mais informações no site www.sportsbusiness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário